background

Previdência Privada Empresarial

Diferencial no pacote de benefícios, ajudar na aposentadoria do funcionário garante melhor desempenho e funciona como uma poupança forçada, mais lucrativa e segura!

Os planos de previdência privada empresarial são aqueles contratados pelas empresas para seus colaboradores. Através de contribuições mensais por parte dos empregados participantes, durante a fase ativa de produção, há o acumulo de uma reserva financeira que futuramente poderá servir como uma previdência complementar a previdência social. As contribuições podem ser complementadas por contribuições das empresas.

As contribuições, que variam entre 3% a 10% do salário, geralmente costumam ser descontadas da folha de pagamento do funcionário, e a empresa patrocinadora pode fazer uma contribuição extra ao plano do empregado.

Vantagens Para a Empresa

➡ Possibilidade de deduzir os pagamentos como despesa operacional para fins de apuração do IRPJ e da Contribuição Social.
➡ Retenção e atração de talentos.
➡ Colaboradores mais satisfeitos, engajados e produtivos.

Opções:

➡ VGBL: é indicado para quem declara o imposto de renda no formulário simplificado e também para quem é isento. Nesse caso, o investidor não pode abater suas aplicações feitas ao longo do ano no imposto de renda. Mas, quando for sacar o dinheiro, pagará imposto apenas sobre o valor dos rendimentos e não sobre o valor total acumulado.

Vantagens:

* Possibilita a formação de uma renda adicional para o futuro.
* Permite a contratação de um capital segurado para o caso de morte do participante.
* Permite o acompanhamento diário das rentabilidades.
* Possibilita aportes adicionais a qualquer momento.
* O saldo acumulado pode ser resgatado pelo funcionário, em caso de invalidez, ou pelos beneficiários, em caso de morte do participante.


➡ PGBL: é recomendado para quem faz a declaração completa do imposto de renda. O investidor pode deduzir do imposto o que investiu durante o ano no plano de previdência até chegar no limite de 12% de sua renda bruta. Quando for sacar esse dinheiro, pagará o imposto sobre o valor total resgatado ou sobre a renda recebida. Ou seja, o dinheiro investido e também o rendimento dele.

* As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda, conforme legislação em vigor;
* Possibilidade de contribuições adicionais esporádicas;
* Resgates a partir de 60 dias da aplicação;
* Em caso de morte ou invalidez do participante, o saldo acumulado do PGBL Empresarial poderá ser resgatado pelos beneficiários.

Cotação Online
chart