background

Navio Felicity Ace: Perda da carga

A perda da carga pode custar 500 milhões às seguradoras

 A perda quase certa de milhares de automóveis transportados no navio Felicity Ace – à deriva próximo da ilha do Faial, nos Açores – devido a um incêndio a bordo, poderá custar cerca de 500 milhões de dólares à indústria de (re)seguro, avança notícia do portal Reinsurance News, com base em cálculos da Skytek, tecnológica irlandesa que é consultora em sinistro marítimo e também especialista em software para indústria aeroespacial, segurança e gestão de crise.

 Alegadamente com 3.965 automóveis a bordo (uma carga inteiramente composta de viaturas de marcas do grupo Volkswagen AG, incluindo modelos Porsche, Audi, Lamborghini e Bentley), a embarcação da classe RoRo cumpria voyage de Emden (Alemanha) com destino ao porto de Davisville, em Rhode Island (EUA).

 O navio, operado pela Mitsui OSK Lines (MOL), tem a Snowcape Car Carriers como proprietário registado. Em nota divulgada três dias depois do resgate da tripulação, a MOL (Singapura) confirmou que a embarcação continuava a arder, esperando que a 23-24 de fevereiro chegue ao local do sinistro equipamento, vindo de Roterdão, para resolver o incêndio iniciado 7-8 dias antes.

Leia a matéria completa aqui

chart